quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PENSO...LOGO, NÃO EXISTO!

Comentário feito por uma das pessoas que seguem o meu facebook:


Santos Filho Vergonha. A política só serve para 3 coisas no Brasil:
1) Corrupção e desvio de dinheiro público;
2) Cabides de empregos para os amigos, parentes e aliados;
3) Para corruptos fugirem da Justiça, através do Foro Privilegiado



Resultado de imagem para o povo brasileiro nas ruas


Uma reação imediata ao post que compartilhei do site O Antagonista: 


Fachin nega pedidos de Lula, Aécio, Cunha e Dirceu


Edson Fachin, noticia o Jota, negou pedidos feitos por Lula, Aécio Neves, Eduardo Cunha e José Dirceu.
Lula queria acesso à delação premiada de Pedro Corrêa, ainda não homologada. Aécio queria conhecer delações da Odebrecht. Cunha questionou a transferência para o Complexo Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba. Dirceu pedia liberdade.

http://www.oantagonista.com/posts/fachin-nega-pedidos-de-lula-aecio-cunha-e-dirceu

A matéria foi publicada há aproximadamente duas horas atrás, bem quando eu me questionava sobre os rumos de nossa "política", que a meu ver, nunca foi tão local/nacional/global...Isso porque no âmbito das administrações públicas, o modelo se repete de forma sistêmica: gente que negocia cargos em troca de votos ou "favores", gente que simplesmente "não se importa" com a coisa pública, gente que não precisa! 
Não precisa do SUS, não precisa de escolas públicas; já que matricula os seus filhos nas melhores escolas privadas, que, se brincam o carnaval, brincam em camarotes, o mais distante possível do resto do povo... Uma casta inacessível...

Mas, na hora de se manter ou garantir os seus privilégios voltam os olhos, os ouvidos e tudo o mais que possuem como moeda de troca para garantia de uma generosa fatia do "bem" público. 

Essa gente trabalha nas sombras, e, quando lhes convém, sofre de amnésia profunda...Rasga, edita, publica e edifica portarias. São modelos mentais pré-estabelecidos, quando não esquecem, dizem que foi o outro quem fez, porque mesmo quando tinha o dever de saber, não sabiam...

Daí o sucesso da Lava Jato, a unidade central de um excelente trabalho em grupo, formado por gente capacitada com possibilidade de compreender conversas reflexivas e entender essas complexidades. É como um tripé, em que, faltando uma das competências, o resultado não se sustentaria. E isso tem nomes: capacidade, moralidade e eficiência. 
Do coletivo, para o coletivo, sobra a fila. A fila que não anda, que não reclama, que não incomoda. A fila dos que estudam, dos que se preocupam, enfim, a fila dos que realmente precisam e lutam por trabalho!Sem pai, sem padrinhos...Essa fila em silêncio, não incomoda! 

Em tempos de foro privilegiado, privilegiados são os que além de bons cargos, podem fazer bons negócios...Nepotismo???!! Não mais. Não agora, porque da grandiosa mistura de cores, podemos conseguir uma cartela enorme de cores: os estilistas apostam no laranja. E você, o que está pensando??? Mas, cuidado: PENSAR pode ser perigosíssimo! 

Afinal, para essa gente, os que lutam não são guerreiros, mas sim, encrenqueiros! E a pergunta que não quer calar é: E você, de que lado está???


                           "Querem transformar inteligência em traição..."
Suprema Brasília, um dia esse país ecoará nas urnas, o clamor dos esquecidos. 

Postado por: Lucimar Gomes de Sá em 22/02/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário