sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PRIDE

 Nesta quinta- feira, o Brasil e o mundo prestaram referências ao líder Nelson Mandela. O ex-presidente da África do Sul morreu aos 95 anos em Pretória.
O funeral de Mandela  deve durar 12 dias, mas o homem que impressionou o mundo pela liderança inclusive dos "desiguais" representará um luto eterno para os que lutam pela igualdade e pela paz.
O atual presidente do país, Jacob Zuma assim noticiou:
"Ele partiu, se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente Zuma. “Ele descansou, agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.” 
"Mandiba", como é conhecido na África, pode ser considerado como um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país e foi um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, entre 1948 e 1993.


“Lutei contra a dominação branca, e lutei contra a dominação negra. Cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Esse é um ideal pelo qual eu espero viver e alcançar. Mas, se for necessário, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer”, afirmou.
Bono, com toda reverência peculiar ao reverendo Martin Luther King, PRIDE também é Nelson Mandela.
In the name of love
What more in the name of love
In the name of love
What more in the name of love

Boa noite a todos...
Bjooooooooooooooooooooo


domingo, 1 de dezembro de 2013

Estacionado!

O Estadão assim noticiou a morte de Paul Walker:

Protagonista de 'Velozes e Furiosos' morre em acidente de carro

Paul Walker, que interpretava ex-policial na saga, morreu na cidade de Santa Clarita, na Califórnia

01 de dezembro de 2013 | 8h 58

LOS ANGELES - O ator Paul Walker, protagonista da saga de ação "Velozes e Furiosos", morreu nesse sábado, 30, aos 40 anos em um acidente de carro em  Santa Clarita (Califórnia), segundo confirmação de seus assessores.Walker voltava de evento beneficente - Claudio Peri/EFE
 "Lamentamos confirmar que Paul morreu hoje (sábado) em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente a sua organização, Reach Out Worldwide", informava uma nota na página oficial do artista no Facebook. O veículo em que estava, um Porsche Carrera GT, ficou completamente destruído e pegou fogo. O superesportivo é capaz de atingir a velocidde de 330 quilômetros por hora.
Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 15h30 do horário local. As autoridades já encontraram o carro em chamas e os dois corpos em seu interior. As causas ainda são desconhecidas.Companheiro de Walker nos filmes da série, o ator Vin Diesel lamentou sua morte nas redes sociais. "Irmão, eu vou sentir muito a sua falta", disse em uma mensagem n Instagram. "Estou completamente sem palavras. O céu ganhou um novo anjo. Descansa em paz."



A baixo o modelo usado por Paul
Porsh Carrera GT
Os destroços do carro em que o ator estava com outra pessoa que guiava o carro. Walker rodava atualmente a sétima parte de "Velozes e Furiosos", franquia que lhe deu fama em todo mundo com o papel de Brian O'Conner, um ex-policial envolvido com corridas clandestinas. O novo longa deve chegar as primeiras salas de cinema em julho de 2014.