terça-feira, 5 de junho de 2012

EM DIREITO

CONFORME O PROMETIDO...FINALMENTE INICIO UMA SEQUÊNCIA DE POSTS SOBRE O DIREITO DO CONSUMIDOR...


A Lei 8.078 passou a ser obrigatória em todos os estabelecimentos comerciais.E de fato, sempre que você entra nos comércios, o CDC está lá, à vista do cliente, mas para domínio do comerciante...Rsrsrsrs. O governo, como não é de se admirar, fez muito barulho, mandou confeccionar cartilhas e distribuiu para os comerciantes. Mas esqueceu do principal: O CONSUMIDOR!!!

VOCÊ SABIA QUE...

Se você deixar de pagar uma dívida, uma prestação no prazo estipulado, a multa não poderá ser superior a 2%.
     Se um estabelecimento comercial faz propagandas, prometendo "mundos e fundos", deverá cumpri-los, desde que você apresente documentos, papéis, jornais, folhetos onde constem as referidas propagandas.
  
   Quando você assina aquela parte destacável da NOTA FISCAL, comprovando o recebimento da mercadoria, significa dizer que, se após verificar o produto, constatar que o mesmo se apresenta defeituoso, você continua com o direito de reclamar o conserto ou a sua substituição.
     Se você comprou um objeto que deveria ter tais funções e, após adquiri-lo, o mesmo mostra o contrário, você deve ir à loja onde esse objeto foi comprado, e exigir o conserto. Se não for possível consertá-lo, exigir um novo objeto.

Numa compra que você faz por telefone, por fax, pelo reembolso postal (fora do estabelecimento comercial do vendedor) você tem 07 (sete) dias para devolver o produto, se o mesmo não for aquilo que você pensava que fosse, sem qualquer despesa?
E SE VOCÊ JÁ PAGOU?
TERÁ O DIREITO DE RESSARCIMENTO DO VALOR INTEGRAL QUE FOI PAGO!!!

Pensando nisso, dou início a uma série de posts sobre a matéria, que inclusive, já sofreu algumas alterações depois da edição das cartilhas de 2010 distribuídas pelo governo federal. Nesse primeiro o avanço do respeito ao consumidor como direito fundamental e os caminhos que podem ser utilizados.

De uma forma descomplicada procurarei manter você atualizado e consciente do seu direito enquanto cidadão consciente e CONSUMISTA INCONSCIENTE.Rsrsrsrsrs. Dá uma olhada!!!

Aproveite as dicas e boa leitura. 

Bjos

Mazinha

segunda-feira, 4 de junho de 2012

KKKKKKKKKKKKKK
MINHA MÃE ME DIZ QUE ESSE NEGÓCIO VICIA...Rrsrsrsrss

Mas não pude deixar de bloggar o MTV Movie Awards de ontem à noite. Vejam no ESPAÇO TEEN

Kristen Stewart comemora o prêmio de melhor beijo por Amanhecer parte !


Se despede SOZINHA do evento...Awwnnnnnnnnnn...


BEIJOOOOO

HORA DE DORMIR E ME RENOVAR PARA VER o DIABO VESTE PRADA!!!!! ADOOOORO. Com Miranda Priestle, sempre se aprende alguma coisa...




Até mesmo o direito do consumidor...rsrrsrss
Vou fazer um post sobre a matéria...Aguardem!!!!!
Dá pra ser moderna e bem informada!!!!!!!!!!Acreditem.........