sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PRIDE

 Nesta quinta- feira, o Brasil e o mundo prestaram referências ao líder Nelson Mandela. O ex-presidente da África do Sul morreu aos 95 anos em Pretória.
O funeral de Mandela  deve durar 12 dias, mas o homem que impressionou o mundo pela liderança inclusive dos "desiguais" representará um luto eterno para os que lutam pela igualdade e pela paz.
O atual presidente do país, Jacob Zuma assim noticiou:
"Ele partiu, se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente Zuma. “Ele descansou, agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.” 
"Mandiba", como é conhecido na África, pode ser considerado como um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país e foi um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, entre 1948 e 1993.


“Lutei contra a dominação branca, e lutei contra a dominação negra. Cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Esse é um ideal pelo qual eu espero viver e alcançar. Mas, se for necessário, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer”, afirmou.
Bono, com toda reverência peculiar ao reverendo Martin Luther King, PRIDE também é Nelson Mandela.
In the name of love
What more in the name of love
In the name of love
What more in the name of love

Boa noite a todos...
Bjooooooooooooooooooooo


Nenhum comentário:

Postar um comentário